Partilhareste artigo
Portugal tem dois MBA entre os melhores do mundo. O programa Executive MBA do The Lisbon MBA Católica|Nova voltou a subir no ranking EMBA Financial Times 2023, tendo alcançado o melhor resultado de sempre, com a ascensão de 21 posições, para se tornar o 34º melhor Executive MBA da Europa e o 63º melhor do mundo. Já o Executive MBA do Iscte Business School alcançou a posição 100 do ranking mundial.
Relacionados
Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA, diz, citada em comunicado, que “o sucesso dos nossos programas é baseado numa combinação de fatores, desde as parcerias com escolas de negócio de topo internacionais ao corpo docente de grande prestígio. A nossa abordagem educativa vai além do conhecimento dos fundamentos e tendências dos negócios, concentrando-se no desenvolvimento de competências de gestão e liderança que as organizações procuram nos seus gestores, de forma a alcançar um crescimento sustentável e prosperar num ambiente em constante mudança, criando impacto positivo nas empresas e na sociedade”.
“Esta posição de topo do The Lisbon MBA, que subiu este ano mais 21 posições, reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso da nossa parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal no mapa dos MBAs de excelência, atraindo talentos de todo o mundo”, afirmam, por sua vez, Filipe Santos, diretor da Católica-Lisbon, e Pedro Oliveira, dean da Nova SBE.
Já o Executive MBA do Iscte Executive Education, que fecha o ranking do FT, destacou-se na redução da pegada de carbono e na exposição à temática ESG (Environmental, Social and Governance).
De acordo com José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, “ter o nosso Executive MBA no ranking global do Financial Times (e AMBA Accredited) é o reconhecimento que todas as escolas de executivos pretendem para os seus MBA.” Crespo de Carvalho acrescenta que “este reconhecimento aumenta a credibilidade e atrai mais e melhores candidatos com elevada qualidade, e que querem fazer parte de um clube restrito”.
Deixe um comentário