//CDS/Congresso: Nuno Melo diz que quer construir pontes e não escavar trincheiras

CDS/Congresso: Nuno Melo diz que quer construir pontes e não escavar trincheiras

O candidato à liderança do CDS-PP Nuno Melo foi recebido este sábado com palmas no exterior do Pavilhão Multiusos de Guimarães, à chegada ao 29.º Congresso do partido, afirmando que vem para “construir pontes” e não “escavar trincheiras”.

“Eu quero construir pontes. Acho que temos que dar um sinal ao país e não venho aqui escavar ainda mais trincheiras, conto realmente com todas as pessoas que tenham disponibilidade, talento e que estejam de boa-fé”, afirmou o único eurodeputado eleito pelo CDS-PP.

Nuno Melo sublinhou que o que o motiva é “para o futuro e para fora” e não “para dentro e em ajuste de contas”.

Questionado se ficaria surpreendido se o ex-líder Manuel Monteiro apresentasse uma candidatura à liderança, Nuno Melo admitiu que sim: “Eu diria talvez que sim, dadas as circunstâncias, diria que sim”.

“Eu tenho consideração pelo professor Manuel Monteiro e o facto de ele vir é, para mim, um sinal importante em relação ao futuro do partido. O que me interessa é perceber que quando o partido vive um momento tão mau muitas pessoas com responsabilidades passadas e responsabilidades presentes vêm cá e dão esse sinal para fora, isso é que me interessa”, referiu.

Para Nuno Melo, o “sinal mais importante” é o facto de as pessoas quererem “resgatar o CDS-PP”.