“2019 será um ano muito desafiante”. Começa assim a primeira mensagem partilhada no Twitter esta segunda-feira por Pedro Castro e Almeida, como novo presidente executivo do Santander em Portugal.
O banco realizou hoje a sua conferência de apresentação de resultados de 2018 com a presença da comissão executiva, agora liderada por Castro e Almeida. O antigo CEO do banco, António Vieira Monteiro, passou a exercer o cargo de chairman.
Com a estreia pública do novo CEO do banco, inicia-se também uma nova era na forma de comunicar por parte do Santander em Portugal.
2019 será um ano muito desafiante. Vamos ser um Banco mais digital, mais inovador, com modelos e processos operativos que permitam melhorar ainda mais a experiência dos nossos Clientes. pic.twitter.com/D3Ff8x0a2n
— Pedro Castro e Almeida (@pcastroealmeida) 4 de fevereiro de 2019
“Começo hoje um novo desafio que é ter um novo canal de comunicação através do qual partilharei algumas experiências da minha vida profissional e a minha visão sobre alguns temas da sociedade com os quais me identifico. Sejam bem-vindos”, afirma num segundo tweet.
Começo hoje um novo desafio que é ter um novo canal de comunicação através do qual partilharei algumas experiências da minha vida profissional e a minha visão sobre alguns temas da sociedade com os quais me identifico. Sejam bem-vindos.
— Pedro Castro e Almeida (@pcastroealmeida) 4 de fevereiro de 2019
Também o Santander em Portugal divulgou hoje mensagens na rede social.
“A estratégia de transformação comercial e digital tem vindo a traduzir-se no aumento do número de clientes de Banco principal e digitais, com crescimentos anuais de 10% e 32%, respetivamente”, refere no Twitter.
A estratégia de transformação comercial e digital tem vindo a traduzir-se no aumento do número de clientes de Banco principal e digitais, com crescimentos anuais de 10% e 32%, respetivamente. pic.twitter.com/Wq3zFxtNCB
— Santander (@santanderpt) 4 de fevereiro de 2019
O Santander anunciou que teve um lucro líquido de 500 milhões de euros em Portugal em 2018, um aumento homólogo de 14,6%.
Em 2018 o Banco alcançou um resultado líquido de 500 milhões de euros, 14,6% acima do valor registado no período homólogo. As quotas de mercado de novos empréstimos de crédito a empresas e habitação situaram-se em 19,8% e 22,0%, respetivamente, até ao final de novembro. pic.twitter.com/D5569H9iIY
— Santander (@santanderpt) 4 de fevereiro de 2019
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