Trinta e sete empresas portuguesas, representando mais de 50 mil trabalhadores, receberam esta terça-feira a certificação de organizações familiarmente responsáveis, numa iniciativa da Associação Cristão de Empresários e Gestores (ACEGE).
O secretário-geral da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro, explica que o objetivo é promover uma “cultura diferente” de liderança empresarial.
“Esse é o grande objetivo deste programa e é por isso que a ACEGE está tão envolvida. Acreditamos que através desta certificação EFR, uma certificação externa que obriga a empresa a fazer, não é só dizer que vai fazer…. acreditamos que a partir daí se pode criar formas diferentes de liderança e é possível que as empresas ganhem produtividade e capacidade de trabalho”, diz Jorge Líbano Monteiro, em declarações à Renascença.
O secretário-geral da ACEGE defende que o êxito da empresa deve ser o êxito dos trabalhadores, e vice-versa. Empresas serão melhores se cuidarem melhor das pessoas, sublinha.
Os atuais problemas sociais são mais uma razão para as empresas perceberem que devem ter outra postura, defende Jorge Líbano Monteiro.
Deixe um comentário