A Caixa Geral de Depósitos (CGD) colocou os 200 funcionários do seu call center a operar em regime de teletrabalho devido à epidemia do coronavírus.
A Caixa tem atualmente perto de 3 mil pessoas em teletrabalho e mais de 500 agências abertas em todo o país e Regiões Autónomas.
“É o primeiro banco em Portugal a operar toda uma unidade, que serve 24 horas por dia e 365 dias por ano mais de 3,5 milhões de clientes, a partir de casa”, refere o banco num comunicado divulgado esta sexta-feira.
A medida insere-se no âmbito do ‘Plano de Contingência COVID-19 da CGD’, “que prevê colocar em casa o maior número de colaboradores que trabalham habitualmente no seu emblemático edifício sede, em Lisboa”.
A Caixa decidiu ainda reforçar o call center “com 14 novos colaboradores já no próximo dia 30 de março”.
Segundo a CGD, chegam ao seu contact center em média cerca de 6.000 interações diárias, “mas face às medidas implementadas, no âmbito da declaração do estado de emergência, este número subiu para mais de 11.000 interações diárias”.
O banco estatal informa ainda que passou a disponibilizar também no seu site “todas as medidas mitigadores do impacto económico do COVID-19, para além de ter disponibilizado um formulário de adesão, facto que contribuiu para uma normalização do número de contactos diários”.
Deixe um comentário