A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta terça-feira que vai doar um milhão de euros para iniciativas de apoio social, em resposta aos impactos da crise provocada pela epidemia de coronavírus.
“Esta doação traduz-se quer na associação, através de donativos, a diversos projetos de âmbito social, quer através da antecipação, já para este ano, da 3ª edição dos Prémios Caixa Social, inicialmente prevista para 2021”, informou o banco estatal em comunicado.
A edição de 2021 dos Prémios Caixa Social, que vai ser antecipada, concede prémios “com uma dotação global de 500 mil euros, para atribuição a projetos selecionados, em número a determinar e de valor compreendido entre os 2.000 euros e os 20.000 euros”.
A epidemia de coronavírus teve origem em Wuhan, na China, no final de 2019, e já alastrou a todo o mundo, deixando um rasto de centenas de milhar de vítimas mortais.
A política de isolamento das populações, com a proibição de viagens e o encerramento de comércio, serviços e escolas em diversos países, levou ao congelamento de grande parte da atividade económica. Empresas fecharam e o desemprego disparou, incluindo em Portugal.
A Deco e o Banco Alimentar estão entre as entidades que estão a receber pedidos de ajuda por parte de famílias, incluindo das que estão sem apoios da Segurança Social ou que não são elegíveis para aceder a medidas de apoio anunciadas pelo Governo.
Deixe um comentário