//CGD junta-se a outros bancos na obrigatoriedade de usar máscara nas agências

CGD junta-se a outros bancos na obrigatoriedade de usar máscara nas agências

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai impor o uso obrigatório de máscaras de proteção nas suas agências, seguindo a medida já adotada por outros bancos, como o Millennium bcp e o Santander.

“Levantado o estado de emergência, é expectável que aumente a afluência às agências bancárias. Assim, com o intuito de manter a segurança sanitária, que é um direito de todos, passa a ser obrigatória a utilização, pelos clientes, de máscara respiratória protetora no interior das agências da Caixa”, informou o banco estatal num comunicado divulgado esta quinta-feira.

“À semelhança do que se passa em outros estabelecimentos abertos ao público, os clientes devem ser portadores da sua máscara protetora”, alertou a CGD.

O governo decretou o levantamento do estado de emergência a partir de sábado. A medida esteve em vigor desde o dia 18 de março e levou ao isolamento em casa de grande parte da população. Foram encerradas as escolas, o comércio e os serviços.

As agências bancárias mantiveram-se a funcionar de forma condicionada e com controlo de entradas.

“O setor bancário esteve na linha da frente no apoio à população que, durante este período, nunca esteve privada dos serviços bancários”, lembrou a CGD, frisando que “instalou barreiras protetoras de acrílico nas suas agências e reforçou a sua limpeza e desinfeção para aumentar a proteção dos clientes e dos colaboradores”.

Ver fonte