A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou uma assistente digital suportada em inteligência artificial para realizar operações bancárias pelo cliente na aplicação do banco.
“A partir de agora, já é possível a quase um milhão de clientes da app Caixadirecta efetuar transações e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos e movimentos de contas com recurso à primeira Assistente Digital Inteligente da banca portuguesa chamada CAIXA“, refere o banco num comunicado divulgado esta segunda-feira.
Explica que “a CAIXA fala com o utilizador em português de Portugal, realiza as operações bancárias pelo cliente e garante uma forma diferente de relacionamento com o banco, aprendendo com as interações e diálogos com o utilizador”.
Adianta que, “num futuro próximo, será também capaz de ajudar a reativar os acessos ao Caixadirecta, efetuar operações de cartões, compreender a evolução das despesas do cliente”, entre outros serviços e operações.
Segundo o banco estatal, a assistente digital foi desenvolvida em parceria com a AgentifAI, uma startup portuguesa apoiada pela Caixa Capital.
De acordo com a CGD, o banco tem 1,71 milhões de clientes digitais, dos quais 860 mil são utilizadores da app, que regista 13 milhões de acessos, mensalmente.
Deixe um comentário