//Chef Avillez ligará produtos portugueses e clientes dos EUA em novo projeto

Chef Avillez ligará produtos portugueses e clientes dos EUA em novo projeto

O chef português José Avillez afirmou hoje à Lusa que “fará a ponte” entre produtos premium lusitanos e clientes dos Estados Unidos, naquele que é o seu novo projeto em parceria com a plataforma norte-americana WorldClass.

Um amigo em comum apresentou José Avillez a John Bergman, cofundador e CEO da WorldClass, uma empresa de venda de produtos alimentares de alta qualidade – oriundos de vários países – nos Estados Unidos, estando assim dado o pontapé de partida para a entrada de produtos portugueses nessa plataforma.

“Com o interesse nos produtos portugueses, (…) o John contactou-me e eu comecei a ajudá-lo na escolha de produtos portugueses e na identificação de pessoas que o poderiam ajudar”, começou por explicar José Avillez.

De acordo com o chef’ português, o projeto ainda está no início, mas o principal critério para a entrada dos produtos neste universo é a “qualidade e a capacidade de serem exportados”.

Neste momento, estão representados no site da WorldClass produtos de Portugal, Argentina, Chile e Uruguai, e entre os artigos portugueses figuram dois queijos (São Miguel e Famoso) e o polvo, que é, de resto, o produto mais procurado, segundo Avillez.

“Estes produtos [representados no site] entram em algumas das minhas recomendações, mas a ideia é, dentro do que é possível exportar para os Estados Unidos, poder levar mariscos, sal, chá, mais queijos, entre outros”, explicou.