A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou a saída da Luz Saúde da bolsa, na sequência do requerimento apresentado no dia 3 de maio deste ano. Em comunicado, o supervisor dos mercados financeiros informa que a “Fidelidade – Companhia de Seguros, obrigou-se a adquirir as ações detidas pelos acionistas que não tenham estado presentes ou representados ou votado favoravelmente a referida deliberação, tendo para o efeito caucionado o respetivo pagamento junto do Caixa – Banco de Investimento”.
“O valor global da contrapartida”, acrescenta a CMVM, ” fica disponível pelo prazo de três meses a contar da presente publicação, pelo preço unitário de €5,71 por ação da Luz Saúde”.
Esta decisão implica “a imediata exclusão da negociação em mercado regulamentado das ações da sociedade e dos valores mobiliários que dão direito à sua subscrição ou aquisição, ficando vedada a sua readmissão pelo prazo de um ano”.
A empresa prestadora de serviços de saúde, antiga Espírito Santo Saúde, entrou em bolsa em 2014. No final desse ano foi comprada ao Grupo Espírito Santo pela seguradora Fidelidade, pertencente aos chineses da Fosun .
Deixe um comentário