Portugal foi escolhido para receber reguladores e membros da comunidade financeira internacional na reunião anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) em 2021, que vai ser organizada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A única vez que Portugal recebeu o mais importante encontro de reguladores dos mercados de capitais foi em 1999, lembra a CMVM num comunicado divulgado esta sexta-feira.
A IOSCO é o maior fórum internacional de reguladores dos mercados de instrumentos financeiros e reúne mais de 115 autoridades de regulação e supervisão que representam mais de 95% dos mercados a nível mundial.
“Será uma honra receber em Portugal os membros da IOSCO e os representantes da comunidade financeira internacional em 2021, ano em que a CMVM comemora o trigésimo aniversário”, afirma Gabriela Figueiredo Dias, presidente da CMVM, citada no comunicado.
“O encontro será uma oportunidade única para debater os mais relevantes temas que se colocam à comunidade regulatória, mas também para dar visibilidade ao mercado de capitais nacional”, adiantou.
A decisão foi tomada a 18 de outubro pelo Board da IOSCO, o seu órgão decisório, através de votação em relação às quatro candidaturas apresentadas pela Comissão de Valores Mobiliários da China, pelo Banco Nacional do Cazaquistão, pela Autoridade de Supervisão Financeira do Egipto e pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Deixe um comentário