//CMVM suspende negociação das ações do FC Porto

CMVM suspende negociação das ações do FC Porto

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações e obrigações da SAD do Futebol Clube do Porto, “aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”. Esta sexta-feira, a SAD dos Dragões vai pedir, em assembleia de obrigacionistas, o adiamento por um ano do pagamento da emissão de obrigações através do qual, em 2017, o clube vendeu 35 milhões.

“O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações e obrigações da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, acaba de divulgar o regulador.

A decisão surge no mesmo dia em está agendada a assembleia de obrigacionistas detentores de títulos da emissão da SAD do FC Porto.

Na assembleia-geral de obrigacionistas, a SAD vai pedir o adiamento por um ano do pagamento da linha FC PORTO SAD 2017-2020, cujo reembolso estava previsto para 9 de junho. Com esta emissão de dívida, comunicada ao mercado em maio de 2017, o FC Porto anunciou na época a venda de 35 milhões de euros.

A obter luz verde dos obrigacionistas, a SAD pagará agora apenas 1,5 milhões referentes aos juros, com o reembolso a decorrer só a 9 junho de 2021, continuando até lá os investidores a receber a taxa de juro de 4,29%.

A assembleia-geral de obrigacionistas chegou a estar marcada para dia 19 de maio, mas não chegou a acontecer por falta de quórum.

Ver fonte