O Governo foi alertado para o facto de o movimento dos coletes amarelos ir promover um protesto no dia do arranque da greve dos motoristas, na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.
O objetivo é fazerem uma marcha lenta na ponte 25 de abril e na A1 e ainda um buzinão frente à Assembleia da República.
Segundo noticia o jornal “Eco”, o país pode ser confrontado com um bloqueio da ponte 25 de Abril, uma marcha lenta nas autoestradas que ligam Lisboa ao Porto (A1) e Lisboa ao Algarve (A2) e, ainda, um buzinão em frente ao Parlamento.
O aviso foi dado terça-feira na reunião semanal do Centro de Coordenação Operacional Nacional, que decorreu na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide.
Nas redes sociais, o movimento dos coletes amarelos já deu as coordenadas para a ação de protesto. Neste momento, segundo a página de Facebook do movimento, estão inscritas 29 pessoas para o protesto.
A paralisação começa na próxima segunda-feira, 12 de agosto, e não tem data para terminar.
O Governo anunciou esta quarta-feira serviços mínimos entre 50% e 100% para a greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias.
Entre outras medidas conta-se a constituição de uma rede de abastecimento de emergência (REPA), com 320 postos abertos ao público em geral, em que o volume máximo de abastecimento será de 15 litros. Há também a possibilidade de convocar funcionários públicos (como os militares) ou privados que tenham a devida habilitação para apoiar as operações de abastecimento de combustíveis que venham a ser necessárias.
Deixe um comentário