Partilhareste artigo
O governo espera que na próxima semana o preço do gasóleo desça entre os 10 e os 16 cêntimos por litro e o da gasolina entre os oito e os 12 cêntimos por litro. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que adianta ainda que fontes governamentais contactadas pelo diário declararam que a acontecer esta seria uma “descida histórica dos preços”.
Relacionados
Esta descida – que representaria a maior de sempre numa semana – deverá ocorrer se o barril de Brent mantiver a cotação abaixo dos 100 dólares até esta sexta-feira.
Como refere ainda o CM, com os valores dos combustíveis a baixar tão acentuadamente, poderá ficar sem efeito a compensação que o governo anunciou ao devolver os acréscimos de receita fiscal por via de reduções no imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP).
Também o secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro), António Comprido, admitiu esta terça-feira que houvesse descida nos preços dos combustíveis, apesar de acreditar ainda ser prematuro dar essa indicação. No entanto e como noticiou o Dinheiro Vivo, aquele responsável explicou que “A manter-se esta tendência, e a chegarmos ao fim da semana com uma média claramente inferior à da semana anterior, que foi exponenciada pelos valores das cotações no início da semana, isso será refletido, como é prática do mercado, no preço final ao consumidor”.
Deixe um comentário