O fim do mês de janeiro está a aproximar e começa o calendário da entrega da declaração de IRS referente ao rendimentos de 2024. Até à próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, os proprietários devem comunicar os valores que receberam de rendas.
Por isso, o Governo partilhou nas redes sociais as principais datas a saber para não perder deduções ou arriscar alguma coima.
Até 31 de janeiro de 2025
É a data-limite para os proprietários comunicarem, através do Portal das Finanças, os valores que receberam relativamente ao pagamento de arrendamentos, subarrendamentos, cedência de uso e um prédio ou parte dele, aluguer de maquinismos e mobiliários instalados no imóvel locado.
Até 17 de fevereiro de 2025
É a data para comunicar as alterações do agregado familiar. Caso não seja concretizada, serão considerados os dados da última declaração do IRS.
Também é a data para comunicar as despesas com rendas relativas a habitação por transferência da sua residência permanente para o interior do país, as despesas de educação de estudantes deslocados num território do interior ou numa região autónoma.
É até esta data a entrega do comprovativo da frequência de ensino, caso seja estudante dependente com rendimentos tributáveis
Até 25 de fevereiro de 2025
Até esta data, tem de comunicar as faturas relativas a 2024 no portal do e-Fatura, indicando a natureza das despesas (pessoais, profissionais ou mistas).
O processo deve ser feito por todos os membros do agregado familiar, incluindo as crianças.
Deixe um comentário