29 jun, 2023 NEW JERSEY 14:19
A ignorância em Portugal, dos 50% que ainda votam, e ainda mantêm esta “Democracia” (de facto, muito menos, pois, deveria excluir os votantes que dependem de Partidos para viver…, pois, de outro modo, não o conseguiriam..) é imensa: como é que António Costa se arroga o direito de aconselhar/repreender o BCE sobre as razões que estão base da atual inflação ?
Mário Centeno, publicamente, declarou o obvio, ou seja, cerca de 2/3 da inflação deveram-se ao aumento brutal da especulação.
Queiramos, ou não, vivemos num sistema capitalista ; e esta realidade é incompatível, em termos de desenvolvimento económico, com uma realidade de um país, como Portugal, onde o Estado pesa mais de 50% no PIB ; ou seja, o Estado não tem poder para mandar uma empresa privada aumentar salários. O que deviam ter feito, era tributar os chamados lucros extraordinários (derivados da especulação..), e não o fizeram. Portugal é um país com uma produtividade baixíssima, cerca de metade da média da CEE.
Não se pode distribuir riqueza, quando a mesma não é criada : o que anda a fazer é empurrar , cada vez mais, para o futuro, as reformas de fundo que deveriam fazer.
Deixe um comentário