//Covid-19. Comissão do Funchal quer medidas mais restritivas devido a aumento de casos

Covid-19. Comissão do Funchal quer medidas mais restritivas devido a aumento de casos

“Face ao aumento do número de casos confirmados no Funchal, reunimos a Comissão Municipal de Proteção Civil, e foram unânimes as conclusões de que o Funchal necessita de medidas mais restritivas, nomeadamente aquelas que já são implementadas noutros concelhos do território nacional que têm um rácio de casos como aquele que o Funchal tem atualmente”, diz o presidente da Câmara do Funchal na nota distribuída.

Miguel Silva Gouveia sublinha que “todas as entidades presentes concordaram que não podem deixar para mais tarde as ações que são necessárias implementar agora”.

No mesmo documento, a autarquia da Madeira menciona que “a Comissão Municipal de Proteção Civil do Funchal recomenda a aplicação ao concelho de medidas de combate à COVID-19 mais restritivas do que aquelas que estão neste momento em vigor, face ao aumento do número de casos confirmados no Funchal, nos últimos 14 dias”.

De acordo com os dados divulgados domingo pela autoridade regional de saúde mencionados pela autarquia, nos últimos 14 dias o Funchal registou 307 casos confirmados de infeção.