//Covid-19. Governo da Madeira adota medidas mais restritivas para conter aumento de casos

Covid-19. Governo da Madeira adota medidas mais restritivas para conter aumento de casos

Face ao aumento de casos de contágios com o novo coronavírus verificados no arquipélago, o executivo madeirense esteve reunido na presidência do Governo Regional com representantes das autoridades de saúde da região para decidir as novas medidas, não tendo sido prestadas declarações à comunicação social.

No comunicado distribuído após o encontro pode ler-se: “apesar das medidas desenvolvidas pelas autoridades regionais e da colaboração da população, para assegurar a saúde pública, ao mesmo tempo que procuramos manter em funcionamento toda a atividade económica regional, protegendo desta forma os postos de trabalho, confirmou-se um aumento do número de casos”.

O Governo Regional de coligação PSD/CDS adianta que devido a esta situação é “necessário, nos próximos dias, introduzir mais medidas, tendo em vista a não propagação do vírus”.

“A partir das 00:00h do dia 05 de janeiro de 2021, é proibida na Região Autónoma da Madeira a circulação na via pública, entre as 23 h e as 5 horas, com as exceções a anunciar amanhã pela Resolução de Governo”, salienta o executivo no documento.

Também alerta que “a vacinação está em curso, mas todos têm de manter as regras necessárias de segurança sanitária, para proteção de toda a população”.