Partilhareste artigo
A ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto, Lacerda Sales, testaram negativo à covid-19. Os dois governantes foram testados depois de Graça Freitas, diretora-geral de saúde, ter sido infectado pelo novo coronavírus no domingo, noticiou o Expresso.
Marta Temido e o marido, Jorge Simões, antigo presidente do Conselho Nacional de Saúde, acusaram negativo depois de terem sido testados na madrugada de terça-feira. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, obteve um resultado negativo, adiantou o Ministério da Saúde em comunicado.
Uma série de testes foram efetuados aos motoristas e familiares dos profissionais de saúde depois de confirmada a infeção de Graça Freitas.
Segundo comunicado da DGS, Graça Freitas testou no domingo positivo e manifesta sintomas ligeiros da doença. “O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, refere em comunicado.
Subscrever newsletter
A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS foi cancelada.
Em outubro, foi conhecido que o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tinha sido infetado com covid-19, e em novembro que o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, tinha testado positivo com o novo coronavírus, dias após ter sido confirmado que o secretário de Estado do Planeamento, Ricarcado Pinheiro tinha tido infetado.
No dia 1 de dezembro foram contabilizados mais mais 72 mortos e 2401 novos casos confirmados de covid-19 em Portugal, revelou o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
O número total de óbitos ascende agora 4577 e os infetados a 300 462. Os dados dão conta de menos 37 pessoas internadas (são agora 3275) e menos sete nos cuidados intensivos (521). Os doentes recuperados aumentaram em 7935, ascendendo agora a 220 877.
Existem 75 088 casos ativos da doença em Portugal, menos 5606 em relação ao dia de ontem, e 79 963 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 1514.
Deixe um comentário