//Covid-19. Marta Temido e Lacerda Sales testam negativo

Covid-19. Marta Temido e Lacerda Sales testam negativo

A ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto, Lacerda Sales, testaram negativo à covid-19. Os dois governantes foram testados depois de Graça Freitas, diretora-geral de saúde, ter sido infectado pelo novo coronavírus no domingo, noticiou o Expresso.

Marta Temido e o marido, Jorge Simões, antigo presidente do Conselho Nacional de Saúde, acusaram negativo depois de terem sido testados na madrugada de terça-feira. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, obteve um resultado negativo, adiantou o Ministério da Saúde em comunicado.

Uma série de testes foram efetuados aos motoristas e familiares dos profissionais de saúde depois de confirmada a infeção de Graça Freitas.

Segundo comunicado da DGS, Graça Freitas testou no domingo positivo e manifesta sintomas ligeiros da doença. “O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, refere em comunicado.

A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS foi cancelada.

Em outubro, foi conhecido que o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tinha sido infetado com covid-19, e em novembro que o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, tinha testado positivo com o novo coronavírus, dias após ter sido confirmado que o secretário de Estado do Planeamento, Ricarcado Pinheiro tinha tido infetado.