A CP encerra 2024 com mais de 185 milhões de passageiros transportados. Um aumento de perto de 13 milhões em relação ao ano anterior.
Os dados provisórios da empresa indicam que a procura de comboios cresceu em todos os serviços, confirmando a “atratividade do comboio como uma solução de transporte confiável, sustentável e acessível”, refere a CP.
Para Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da CP, citado em comunicado, “este aumento de passageiros em todos os serviços da CP demonstra que o comboio é cada vez mais a escolha natural dos portugueses, não apenas nas grandes áreas urbanas, mas também nas ligações regionais e de longo curso”.
“É um reconhecimento da eficiência da ferrovia como meio de transporte sustentável”, sublinha.
Pedro Moreira acrescenta ainda que “estes dados provam que os portugueses cada vez mais valorizam e privilegiam a mobilidade sustentável. O comboio é a solução ideal para responder a este desafio, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para uma mobilidade mais inclusiva e eficiente em todo o território nacional”.
O presidente da CP destaca também o papel “determinante dos trabalhadores” da empresa na concretização destes resultados.
“Estes números só são possíveis graças ao empenho, dedicação e profissionalismo dos nossos trabalhadores, que diariamente asseguram que a CP presta um serviço seguro e sustentável”, declara.
Deixe um comentário