O Fundo de Garantia de Depósitos (FGD) vai receber 132,9 milhões de euros por passar a assegurar o reembolso dos depósitos da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo.
A transferência da parte de garantia de depósitos do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo (FGCAM) para o Fundo de Garantia de Depósitos vai ainda resultar num encaixe de 81 milhões de euros para o Banco de Portugal, fruto da devolução das contribuições feitas pelo supervisor para aquele Fundo de Garantia.
A decisão de transferir parte do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo foi tomada em conselho de ministros, tendo a respetiva lei sido publicada a 12 de agosto deste ano.
“De acordo com o disposto nesse diploma, a referida operação implicará uma transferência de recursos, do FGCAM para o FGD, no montante de 132.998.326,76 euros, e uma devolução das contribuições efetuadas pelo Banco de Portugal para o FGCAM, no montante de 81.155.993,65 euros. A transferência da função de garantia de depósitos para o FGD concretiza-se na data de entrada em vigor do diploma”, refere o supervisor num comunicado divulgado esta terça-feira.
Deixe um comentário