//CTT alegam que nunca tiveram intenção de encerrar postos nos Açores

CTT alegam que nunca tiveram intenção de encerrar postos nos Açores

O administrador executivo dos CTT afirmou esta sexta-feira que a empresa nunca teve intenção de encerrar postos nos Açores, mas admitiu que possa ter havido um “lapso” de comunicação no posto de Água de Pau, em São Miguel.

“Nunca foi intenção dos CTT fazer qualquer tipo de encerramento de pontos em nenhum território nacional”, afirmou o administrador executivo dos Correios de Portugal, António Pedro Silva, ouvido hoje na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa dos Açores.

A audição foi pedida no âmbito de um projeto de resolução do Chega, que recomenda ao executivo açoriano que intervenha junto dos CTT contra o encerramento de lojas na região.

Segundo António Pedro Silva, está prevista apenas uma transferência de serviços das lojas da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) para as juntas de freguesia.

“Os CTT, ao contrário do aqui afirmado, não tem vindo a encerrar lojas ou pontos dos CTT, quer no continente, quer nos arquipélagos, bem pelo contrário, tem vindo a reforçar a sua proximidade com as populações, sendo conhecido que havia um conjunto de lojas dos CTT encerradas em sedes de concelho que foram reabertas já na vigência desta comissão executiva”, frisou.

O administrador executivo disse que “não foi possível chegar a um acordo” com a RIAC, gerida pelo Governo Regional dos Açores, por isso foram encetadas negociações com as juntas de freguesia.