//CTT foram os títulos que mais valorizaram no PSI20 em 2021

CTT foram os títulos que mais valorizaram no PSI20 em 2021

A maioria das cotadas do principal índice da bolsa nacional apresentou um desempenho positivo em 2021, com os CTT a registarem a maior valorização do PSI-20, quase duplicando o valor dos títulos, segundo uma análise da BA&N.

De acordo com a nota da unidade de ‘research’ da consultora divulgada neste sábado, das 19 empresas que compõem o PSI-20, incluindo a Greenvolt que entrou no principal índice em setembro, 13 fecharam o ano de 2021 com ganhos.

Os CTT – Correios de Portugal destacaram-se já que viram as suas ações quase duplicar de valor, chegando ao final do ano com uma valorização de 94%.

“Depois de perder mais de um quarto do valor no ano passado, a empresa de correios registou o melhor desempenho bolsista entre as empresas cotadas no índice PSI-20, beneficiando do crescimento da unidade de Expresso e Encomendas resultante da explosão do comércio ‘online’ com a pandemia”, pode ler-se na nota.

Lisboa seguiu a tendência dos mercados, embora o PSI-20 tenha apresentado ganhos mais tímidos, de 13,7% para 5.569,48 pontos, naquele que foi o melhor ano desde 2017.

“Num ano em que houve menos negócios por dia, mas a liquidez média diária aumentou ligeiramente para 112 milhões de euros, o PSI-20 mais do que compensou a quebra de 6% registada em 2020, regressando a níveis pré-pandemia”, realça a BA&N.