Partilhareste artigo
A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines anunciou esta quinta-feira que teve um lucro de 695 milhões de dólares (cerca de 713 milhões de euros) no terceiro trimestre, apesar da subida do preço dos combustíveis.
Relacionados
A Delta prevê atingir nos últimos três meses do ano o nível de receitas que tinha no período antes da pandemia de covid-19.
O presidente executivo da empresa, Ed Bastian, disse que não vê sinais de as preocupações com a inflação e com a economia desencorajarem as pessoas de viajar nos períodos festivos e com a aproximação do Dia de Ação de Graças, do Natal e do Ano Novo prevê-se uma “temporada forte”.
As receitas operacionais da companhia superaram em 11% os níveis de 2019, mesmo com menos 18% de passageiros em relação a esse período.
Mas, o lucro da companhia (695 milhões de dólares) está abaixo dos 1,5 mil milhões de dólares que a Delta tinha reportado no mesmo trimestre de 2019.
Subscrever newsletter
As receitas entre julho e setembro atingiram 13,98 mil milhões de dólares, quando no mesmo período de 2019 tinham ficado em 12,56 mil milhões de dólares.
As companhias aéreas estão a recorrer a comparações com 2019 por serem mais fiáveis, uma vez que desde então as viagens aéreas foram afetadas pela pandemia de covid-19.
As ações da empresa subiam 4% antes da abertura da bolsa de Nova Iorque.
Deixe um comentário