Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COFMA) ainda vão decidir esta tarde a eventual divulgação da versão final da auditoria à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Os parlamentares receberam esta sexta-feira o documento, mas com os nomes dos grandes devedores rasurados.
Pouco depois da entrega do documento ao Presidente da Assembleia da República, os coordenadores da COFMA reuniram-se para decidir o que fazer com o relatório da auditoria à gestão do banco público.
O documento deverá ser conhecido nas próximas horas depois de os deputados lerem a versão final da auditoria da consultora EY à gestão da CGD entre 2000 e 2015. A presidente da COFMA, Teresa Leal Coelho, indicou que o relatório está a ser digitalizado, sendo depois divulgado na página da internet do Parlamento.
“A decisão que foi tomada é a de que, depois de uma apreciação que vai ser feita pelos grupos parlamentares ao relatório, se concluirmos que o relatório não contém informação que viole qualquer dos segredos a que estamos sujeitos, o relatório será ainda hoje divulgado publicamente”, indicou Teresa Leal Coelho, acrescentando que “o interesse público e da transparência são os valores que nos movem.”
Deixe um comentário