//Deutsche Bank passa de prejuízo a lucro de 113 milhões em 2020

Deutsche Bank passa de prejuízo a lucro de 113 milhões em 2020

Após cinco anos consecutivos de prejuízos anuais, o Deutsche Bank contabilizou um lucro de 113 milhões de euros, suportado no desempenho da banca de investimento e na redução de custos, refere o grupo financeiro em comunicado.

As receitas, por sua vez, aumentaram no ano passado 4%, para 24.028 milhões de euros, sendo que o banco constituiu provisões para créditos de cobrança duvidosa no montante de 1.792 milhões de euros, isto é mais 148% na comparação com o ano anterior.

O presidente executivo do Deutsche Bank, Christian Sewing, afirmou ao apresentar os resultados do exercício fiscal que “no ano mais importante da transformação , fomos capazes de compensar os efeitos relacionados com a transformação e o aumento das provisões para empréstimos, apesar da pandemia global”.

O gestor disse ainda que o banco construiu as bases sólidas para uma rentabilidade sustentável e adiantou que está convencido de que a “tendência positiva prosseguirá” este ano, apesar dos “tempos difíceis”.

O Deutsche Bank registou um lucro antes de impostos de 1.021 milhões de euros no ano passado, que compara com um prejuízo de 2.634 milhões de euros um ano antes.

Ver fonte