//Direção do Benfica reúne-se para decidir preferência sobre ações de Vieira

Direção do Benfica reúne-se para decidir preferência sobre ações de Vieira

O Benfica recebeu uma comunicação do seu antigo presidente para exercer o direito de preferência sobre 3,28% das ações da SAD de que Luís Filipe Vieira é proprietário, na sequência de uma proposta de venda no valor de 7,80 euros por cada um dos 753.615 títulos, correspondendo a um valor global de quase 5,9 milhões de euros (5.878.197 euros).

A mesma fonte do clube assegurou que a direção e os restantes elementos da SAD do Benfica nada sabiam sobre este negócio, remetendo a decisão para os “próximos dias”, após reunião do executivo ‘encarnado”, salientando que o prazo para a resposta termina no dia 15.

Relativamente a mais detalhes sobre esta possível transação, e uma vez que Vieira não identifica o comprador ou o modelo de pagamento, o clube vai solicitar “o mais rapidamente possível” essas informações ao antigo presidente.

Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos no início de julho numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco e está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.