Partilhareste artigo
A política de distribuição de dividendos da estatal Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai seguir as recomendações do regulador, que defende que os bancos retenham os lucros para fazer face à crise.
A garantia foi dada esta sexta-feira por José João Guilherme, administrador do banco público, que é um dos banqueiros presente na 5ª edição da Money Conference.
Em 2020, a CGD propôs a retenção dos lucros, num total de 762 milhões de euros. Segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2021, a Caixa deverá pagar 159,6 milhões em dividendos em 2021.
No caso do Millennium bcp, Miguel Maya, presidente-executivo do banco, lembrou que, mesmo antes das recomendações dos reguladores do setor, o BCP decidiu seguir uma política de retenção de lucros para fazer face à crise decorrente das medidas impostas pelo Governo no âmbito da epidemia do novo coronavírus.
Subscrever newsletter
“O que tenho a certeza é que tenho uma estrutura accionista que suporta a estratégia do banco. Não estou preocupado porque sei os acionistas que tenho”, adiantou.
O BCP é detido em 29,01% pela chinesa Fosun e em 19,49% pela angolana Sonangol. A BlackRock detém 2,99% do capital do banco e a EDP 2,06%.
Atualizada às 13H30 com mais informação
Deixe um comentário