//Dona da Altitude cria centro de I&D em Lisboa com mais de 30 pessoas

Dona da Altitude cria centro de I&D em Lisboa com mais de 30 pessoas

O negócio da compra da Altitude, que é responsável pela tecnologia da linha SNS24, “formalizou-se em 30 de dezembro” foram “quatro meses muito intensos” com integração da empresa no grupo Enghouse, salientou Carlos Martínez, que é também diretor-geral para os mercados de África e América Latina.

“Estamos muito satisfeitos” com a compra da Altitude pela Enghouse – cujo valor não foi divulgado -, “foi muito interessante porque nos permitiu potenciar o nosso negócio em Espanha e no Brasil”, onde a tecnológica portuguesa tem “bastante negócio”, acrescentou o responsável.

“Abriu-nos as portas, já que a Enghouse não estava em Portugal”, salientou.

Na sequência da aquisição decorreu a integração da Altitude, que conta com “mais de 100” trabalhadores em Portugal, de um total de 255 espalhados em todo o mundo, incluindo Espanha e Brasil.

“Com o ânimo de fazer crescer o negócio em Portugal, a companhia decidiu implantar um ‘hub'” em Lisboa na área de I&D “para servir o resto das unidades de negócios”, salientou Carlos Martínez.

“Após a aquisição da Altitude, verificámos que a equipa de I&D” da empresa portuguesa “possuía uma grande experiência, conhecimentos e competências técnicas ajustadas aos requisitos dos diferentes produtos Enghouse. Por este motivo, decidimos criar um centro de desenvolvimento regional em Lisboa com o objetivo de estabelecer um centro de I&D que prestasse um serviço partilhado ao portefólio de produtos Enghouse distribuídos por todo o mundo”, explicou.