//Dow Jones e S&P500 superam recordes após números tranquilos da inflação

Dow Jones e S&P500 superam recordes após números tranquilos da inflação

Wall Street fechou na quarta-feira sem rumo, mas com o Dow Jones e o S&P500 a superarem os recordes estabelecidos na véspera, depois de se conhecerem os dados da inflação nos EUA, relativos a julho.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,62%, para 35.484,97 pontos, enquanto o alargado S&P500 progrediu 0,25%, para as 4.447,70 unidades.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq, mais sensível à inflação e à subida das taxas de juro, voltou a fechar em baixa, à semelhança do ocorrido na terça-feira, desta vez de 0,16%, para os 14.765,13 pontos.

O Departamento do Trabalho anunciou hoje uma taxa de inflação, em julho, de 0,5%, abaixo dos 0,9% registados em junho e estável em termos anuais, nos 5,4%.

“Os preços no consumidor aumentaram a um ritmo mais lento, mas a subida continua elevada”, segundo a opinião expressa pelos analistas do Wells Fargo.

Contudo, “os investidores estão tranquilizados com a ideia de que as pressões inflacionistas podem não ser tão pronunciadas durante os próximos meses”, avançou, por seu lado, Patrick O”Hare, da Briefing.com. “Isto vai alimentar a narrativa segundo a qual “o pico da inflação” está para trás de nós”, acrescentou.