//Efanor oferece prémio de 60,4% com nova contrapartida pela Sonae Capital

Efanor oferece prémio de 60,4% com nova contrapartida pela Sonae Capital

Na nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ‘holding’ indica que esta revisão, de 70 cêntimos para 77 cêntimos, é ainda um aumento de 10%, face ao valor anunciado aquando do lançamento da oferta, em 31 de julho.

A contrapartida oferecida representa “um prémio de 42,4% em relação ao preço médio ponderado das ações da Sociedade Visada no mercado regulamentado Euronext Lisbon, nos seis meses imediatamente anteriores à data de 31 de julho de 2020 inclusive, o qual é 0,541 euros por ação”.

Além disso, diz a Efanor, constitui “um prémio de cerca de 60,4% em relação ao preço de negociação das ações da Sociedade Visada no Euronext Lisbon no dia 31 de julho de 2020, o qual é de 0,48 euros por ação”.

O grupo revelou ainda que “o montante total da garantia/caução para a contrapartida é alterado para o montante de 62.838.651,26 euros” e que a “revisão da contrapartida revista ora anunciada foi efetuada no quadro dos pressupostos e condições mencionadas no Anúncio de Lançamento e no Prospeto” da oferta.

A sociedade Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma “oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social” da Sonae Indústria e Sonae Capital, de acordo com dois comunicados enviados ao mercado no dia 31 de julho.

Depois disso, o grupo tem divulgado várias aquisições de ações nas duas sociedades e admitiu também retirar de bolsa quando fossem verificadas as condições das ofertas.