//Elisa Ferreira já tem substituta no Banco de Portugal

Elisa Ferreira já tem substituta no Banco de Portugal

Elisa Ferreira, até agora vice-governadora do Banco de Portugal liderado por Carlos Costa, vai ser substituída por Ana Paula Serra.

No departamento de supervisão prudencial, a “vice-governadora Elisa Maria da Costa Guimarães Ferreira [é] substituída, nas suas ausências e impedimentos, pela administradora Ana Paula de Sousa Freitas Madureira Serra”, que tinha até agora o pelouro de recursos humanos, de acordo com deliberação publicada esta quinta-feira, 12 de setembro, pode ler em “Diário da República“.

A decisão foi tomada numa reunião do conselho de administração do Banco de Portugal a 3 de setembro.

Esta passagem de pasta acontece depois de ter sido anunciado que Elisa Ferreira vai assumir a pasta de coesão e reformas na Comissão Europeia.

A futura comissária, a primeira mulher portuguesa a integrar o executivo comunitário desde a adesão de Portugal à comunidade europeia (1986), sucederá a Carlos Moedas, que foi comissário indicado pelo anterior governo PSD/CDS-PP, e que teve a seu cargo a pasta da Investigação, Ciência e Inovação e foi nomeado em novembro de 2014.

A nova comissária, de 63 anos, trabalhará de perto com o vice-presidente executivo Frans Timmermans, que supervisionará o trabalho da comissária da Coesão e Reformas, assim como dos comissários responsáveis pela Agricultura, Saúde, Transportes, Energia e Ambiente e Oceanos.

Ver fonte

TAGS: