A Berkshire Hathaway, empresa do multimilionário norte-americano Warren Buffett, ultrapassou esta quarta-feira a barreira de um bilião de dólares em capitalização de mercado, tornando-se na primeira empresa não tecnológica a atingir esse marco.
Na sessão de hoje em Wall Street, os títulos de classe A da Berkshire Hathaway subiram mais de 1% e atingiram um máximo histórico de 699.699 dólares por ação.
Este desempenho, segundo a agência EFE, permite colocar o grupo detido por Buffet no grupo restrito de empresas com uma capitalização bolsista superior a um bilião.
Apenas sete empresas do setor tecnológico — Apple, Amazon, Microsoft, Alphabet, Meta, Nvidia e Tesla (apesar de esta última já não estar nesse patamar) — e a petrolífera saudita Aramco conseguiram alcançar esse feito.
Pelas 19:15 de Lisboa, os títulos da empresa subiam 0,53%, para 695.000 dólares.
O bom desempenho de hoje na praça norte-americana surge após a Berkshire Hathaway ter divulgado lucros com a venda de ações do Bank of America.
A mais recente venda de ações do banco gerou à empresa quase mil milhões de dólares, além dos 5,4 mil milhões de dólares já angariados em vendas anteriores este mês.
Deixe um comentário