//Empresários Católicos. “Cada um de nós é uma pessoa, não é um recurso”

Empresários Católicos. “Cada um de nós é uma pessoa, não é um recurso”

Veja também:


O presidente Associação Cristã de Empresários Católicos (ACEGE), João Pedro Tavares, defendeu que “cada um de nós [no mundo laboral] é uma pessoa e não um recurso”.

“Numa sociedade de likes falamos de amor”, sublinhou.

A defesa de mais humanismo no mercado foi uma das reflexões que ficaram no discurso de encerramento do 26.º Congresso Mundial de Empresários Católicos, que terminou este sábado em Lisboa, e que tinha como tema “Os negócios como uma vocação nobre”.

O anfitrião, no final de três dias de debates intensos, afirmou que chegou a altura de “pôr isto tudo junto, se queremos ser inclusivos”.

“Temos de nos juntar e começar por nós próprios”, reiterou.

João Pedro Tavares defendeu que aquela não foi “uma sessão de fecho”, foi “uma sessão de abertura para o futuro”.

O presidente da ACEGE considera ainda que se demonstrou que os empresários católicos não são uma rede, “somos irmãos”.

Na reflexão final, o presidente da UNIAPAC, o chileno Rolando Medeiros, enumerou alguns pontos que a organização tem de melhorar nos próximos eventos. A interação entre os conferencistas e a audiência e a necessidade de ter oradores mais jovens são dois aspetos a rever.

O próximo Congresso Mundial de Empresários Católicos, organizado pela UNIAPAC, ocorrerá em 2021, em Manila, nas Filipinas, ano em que se comemoram os 500 anos de cristianismo naquele país asiático.

Ver fonte

TAGS: