O Conselho de Administração do Abanca, reunido hoje em Lisboa, nomeou a portuguesa Ana Barros como administradora do banco espanhol que há duas semanas integrou o Deutsche Bank PCB Portugal.
Em comunicado de imprensa hoje divulgado, a entidade bancária com sede na Galiza informa que a sua nova administradora irá trazer ao banco a sua “ampla experiencia” no setor financeiro e o seu “conhecimento profundo” da economia e do mercado português.
Desde que integrou a operação do Deutsche Bank em Portugal, o grupo Abanca passou a gerir no país um volume de negócios de 7.363 milhões de euros e uma rede de 70 balcões.
No primeiro Conselho de Administração celebrado em Portugal estiveram presentes todos os administradores, nomeadamente o presidente, Juan Carlos Escotet Rodríguez, e o presidente executivo, Francisco Botas.
Na terça-feira, o Abanca já tinha realizado em Lisboa uma reunião do seu comité de direção e hoje à tarde organiza um encontro, também na capital portuguesa, de todos os colaboradores que tem em Portugal, com a presença de cerca de 500 pessoas.
Deixe um comentário