//Estas tecnológicas portuguesas podem vir a entrar em bolsa

Estas tecnológicas portuguesas podem vir a entrar em bolsa

São as 10 tecnológicas portuguesas que participam na 6ª edição do programa TechShare, da Euronext, e podem vir a estudar entrar em bolsa.

O programa anual da Euronext, que opera bolsas em 10 países europeus, ajuda pequenas empresas tecnológicas a terem acesso a informação sobre obtenção de financiamento através dos mercados de capitais.

O TechShare consiste num programa pré-Oferta Pública Inicial e conta com quatro parceiros nacionais: CaixaBank BPI, Cunha Vaz & Associados, a sociedade de advogados Morais Leitão e a PwC.

As 10 empresas portuguesas que participam nesta edição são: CRIAMTech, Doutor Finanças, IndieCampers, Liquid.do, LOQR, Lusospace, S. Roque, SEA4US, Sikur e Visor.ai.

Em média, estas empresas empregam 90 colaboradores, têm um volume de negócios de 8,1 milhões de euros e são detidas em 71% pelos seus fundadores, segundo dados disponibilizados pela Euronext.

O programa que agora arranca inclui sessões técnicas e coaching individual entre fevereiro e maio e um spring campus em junho deste ano.