O Deutsche Bank, o Bankinter e o Banco CTT foram os bancos que geraram mais reclamações de clientes nos primeiros seis meses deste ano.
O Banco de Portugal recebeu no total 8.022 reclamações contra os bancos no primeiro semestre, um aumento de 5,2% face a 2018. Em média, 1.337 queixas deram entrada no supervisor por mês.
A maior parte das queixas foram relacionadas com crédito ao consumo e à habitação e também contas de depósito.
Os dados foram divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal no seu relatório de Atividades de Supervisão Comportamental.
Estão excluídas do relatório as reclamações que entraram no Banco de Portugal contra entidades estrangeiras, como a britânica Revolut e o alemão N26, por não serem supervisionadas em Portugal.
Esta é o Top 3 dos bancos com maior número de queixas, por tipo de motivo da reclamação:
Depósitos
- 1. Deutsche Bank
- 2. Banco CTT
- 3. Banco Activobank
Crédito ao consumo
- 1. Bankinter
- 2. Caixa Leasing e Factoring
- 3. Banco BIC
Crédito à habitação e hipotecário
- 1. Banco CTT
- 2. Deutsche Bank
- 3. Bankinter
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