//Estes são os bancos com menos reclamações em Portugal no primeiro semestre

Estes são os bancos com menos reclamações em Portugal no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2018, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 7.545 reclamações de clientes bancários no âmbito das suas competências de supervisão comportamental. As reclamações diminuíram nas contas de depósito à ordem mas aumentaram no crédito aos consumidores e no crédito hipotecário. No entanto, as contas de depósito continuam a ser a matéria mais reclamada (32,2%).

“No primeiro semestre de 2018, foram recebidas 7545 reclamações sobre matérias do âmbito de atuação do Banco de Portugal, numa média de 1258 reclamações por mês, o que representou uma redução de 1,3%, face à média mensal de 2017”, refere o supervisor. Apesar da descida, o Banco de Portugal observa que “o crédito aos consumidores e o crédito hipotecário foram as únicas matérias que registaram aumentos na média mensal de reclamações, destacando-se o aumento do número de reclamações sobre crédito aos consumidores”.

Entre as instituições que foram alvo de menos reclamações, destacam-se as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo integradas no SICAM, que tiveram menos queixas no que diz respeito aos depósitos e aos contratos hipotecários.

Clique na galeria e fique a conhecer aqueles que são os bancos com menos reclamações em Portugal nos primeiros seis meses do ano.

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