A Comissão de Debates Presidenciais dos EUA anunciou que irá criar uma nova estrutura de debates para que haja “uma discussão mais ordeira é necessária”.
A decisão prende-se com o confronto caótico que marcou o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, na noite de terça-feira, para as presidenciais de 3 de novembro. Donald Trump interrompeu repetidamente seu oponente e o moderador.
A comissão apartidária, responsável por organizar e produzir os eventos no horário nobre da televisão, acrescentou num comunicado que “está a ponderar cuidadosamente as mudanças que adotará e anunciará essas medidas em breve”.
Os democratas condenaram o comportamento de Trump ao longo do debate de 90 minutos, considerando que o titular republicano intimidou Biden e interrompeu o moderador Chris Wallace com afirmações infundadas.
Por sua vez, os aliados da Casa Branca e os comentadores conservadores acusaram Wallace de desafiar Trump mais do que Biden.
Já a comissão elogiou Wallace pelo seu “profissionalismo e habilidade” ao longo do debate e revelou que “pretende que hajam ferramentas adicionais para manter a ordem nos debates restantes”.
Donald Trump e Joe Biden voltam a encontrar-se frente a frente em debates televisivos a 15 e 22 de outubro.
Deixe um comentário