O operador bolsista Euronext anunciou esta segunda-feira que obteve lucros de 50,5 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 31,6% do que no mesmo período de 2017 (38,3 milhões de euros).
O aumento dos lucros do operador das bolsas de valores de Paris, Bruxelas, Amesterdão, Lisboa e agora de Dublin foi sustentado por um “forte desempenho” e pelo controlo dos custos.
Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Euronext cifrou-se em 87,8 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 26,4% do que no mesmo período do ano passado.
As receitas de 150,9 milhões de euros no terceiro trimestre traduzem um aumento de 17,2% face ao mesmo período do ano passado (128,7 milhões de euros).
A Euronext concluiu a aquisição da Bolsa de Valores de Dublin por 137 milhões de euros no primeiro trimestre e prevê alcançar sinergias de seis milhões de euros até 2020 associadas a esta compra.
Com esta compra, a Euronext integra, atualmente, as bolsas de Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Londres e Paris e tem cerca de 1.300 empresas cotadas.
Deixe um comentário