Pelas 08:18 (hora de Lisboa), a negociar em terreno positivo estavam Londres (+0,43%), Paris (+1,11%), Madrid (+0,56%), Atenas (+0,75%) e Lisboa (+0,63%). Em baixa seguiam Frankfurt (-0,30%) e Milão (-0,31%).
Na quarta-feira, as bolsas em Nova Iorque encerram em alta com os investidores a denotarem um sentimento de otimismo, suportado nas declarações do presidente norte-americano de que poderiam comprar ações, uma vez que o movimento de baixa generalizada as deixou a bons preços.
Nesse sentido, os investidores pareceram ter esquecido os receios de uma desaceleração económica mundial, bem como as tensões comerciais globais, em particular entre os Estados Unidos e a China, e a paralisação parcial dos serviços federais norte-americanos (“shutdown”).
No mercado de divisas de Frankfurt, o euro, por sua vez, abriu a perder terreno esta manhã contra o dólar ao trocar-se a 1,1387 dólares, contra 1,1407 dólares a que se negociava na véspera.
Já o barril de Brent para entrega em fevereiro abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres ao cotar-se a 54,30 dólares, mais 0,94 % que no fecho do dia anterior.
Deixe um comentário