//Fintech: Stripe avaliada em 20 mil milhões na última ronda de financiamento

Fintech: Stripe avaliada em 20 mil milhões na última ronda de financiamento

A fintech Stripe, que opera na área de pagamentos online, ficou avaliada em 20 mil milhões de dólares (cerca de 17 mil milhões de euros) na sua última ronda de financiamento que lhe garantiu 245 milhões de dólares (209 milhões de euros) em novos fundos.

A mais recente avaliação da empresa norte-americana, vista como a nova PayPal, vem aumentar a fortuna dos dois irmãos irlandeses fundadores da Stripe – John e Patrick Collison – que, com 28 e 30 anos, respetivamente, estão entre os mais jovens multimilionários do mundo.

A anterior avaliação da Stripe rondava os nove mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros).

A última ronda de financiamento foi liderada pelo fundo Tiger Global Management, a par da DST Global e da Sequoia, disse um dos co-fundadores da Stripe à Bloomberg.

Além do novo financiamento, a empresa adicionou novos clientes à sua lista, entre os quais Google, Uber e Spotify.

O serviço desta fintech consiste numa solução de pagamento online e a Stripe cobra uma pequena comissão por cada transação efetuada. A empresa opera a nível global, operando em mais de 100 países.

Cerca de 84% dos adultos norte-americanos que que fizeram compras online no último ano, usaram o serviço da Stripe, segundo a Bloomberg.

Ver fonte