//Fundador de empresa de software fica bilionário em 60 dias

Fundador de empresa de software fica bilionário em 60 dias

O co-fundador da Elastic, empresa que fornece softwares de pesquisa e dados para empresas como o Credit Suisse, a Accenture e a Uber Technologies, Steven Schuurman, mais do que duplicou a sua fortuna em apenas dois meses, tornando-se bilionário, após as ações da tecnológica terem disparado, avança a Bloomberg.

As ações da Elastic subiram 15%, para 82 dólares (cerca de 72 euros), no fecho de Wall Street esta segunda-feira, 3 de dezembro, gerando uma subida acumulada de 128% desde a oferta pública inicial, a 4 de outubro.

Steven Schuurman ajudou a fundar a Elastic, em 2012, em Amsterdão, juntamente com Shay Banon, Uri Boness e Simon Willnauer. Antes, participou da fundação da SpringSource, uma fabricante de ferramentas de desenvolvimento de software de código aberto que foi adquirida pela VMware em 2009 por 362 milhões de dólares (aproximadamente 317,29 milhões de euros).

O agora bilionário é o maior acionista da empresa com 19% da ações, posição avaliada em 1,1 mil milhões de dólares (96 milhões de euros), segundo o Index de Bilionários da Bloomberg.

Ver fonte