Manuela Faria é a nova líder da ADSE, o subsistema de saúde dos funcionários públicos. A nomeação do Governo foi tornada pública na noite de sexta-feira em Diário da República através de um despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Administração Pública.
Até agora, Manuela Faria era a diretora-geral dos estabelecimentos escolares, cargo que ocupava desde julho de 2018. Do mandato anterior transita a vogal Maria Eugénia Pires e o vogal Eugénio Rosa, eleito pelos representantes dos beneficiários.
A nova líder vai substituir no cargo Sofia Portela, que liderava a ADSE desde o verão de 2018 e cujo mandato terminou dia 16 de março deste ano. Nos últimos dois anos, o subsistema de saúde dos funcionários públicos foi alvo de uma polémica por causa das tabelas de preços do regime convencionado junto dos prestadores privados de saúde.
Em causa estiveram os preços que os privados podiam cobrar ao subsistema de saúde dos funcionários públicos. Os maiores grupos de saúde privados chegaram mesmo a ameaçar deixar de atender os beneficiários, depois da exigência de 38 milhões de euros por parte da ADSE. O valor referia-se a correções de faturação relativa a anos anteriores, tendo por base os preços de outros prestadores.
Deixe um comentário