//Graça Freitas: “Começa-se a notar algum desconfinamento da população”

Graça Freitas: “Começa-se a notar algum desconfinamento da população”

Perante os crescentes relatos de haver mais gente na rua, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, avisa que os portugueses têm de continuar a proteger-se contra o novo coronavírus. A responsável assume que há cada vez mais pessoas na rua, admitiu este sábado na conferência de imprensa diária sobre a pandemia.

“Começa-se a notar algum desconfinamento da população. As pessoas têm começado a circular mais”, admitiu Graça Freitas em resposta às questões dos jornalistas sobre o aumento de portugueses na rua.

A líder da DGS deixou um aviso: “Não podemos abrandar o nosso nível de contenção. Mesmo que se vá mais para a rua para o passeio higiénico, temos de fazê-lo de forma regrada, evitando ajuntamentos, e mantendo o distanciamento social.”

Graça Freitas lembrou ainda que a saída para a rua “não pode ser motivo para convívio. As famílias podem sair sem se juntarem”.

A responsável assinalou ainda que terá de se “tentar manter a saúde mental e a economia a funcionar sem pôr em risco a saúde pública. Os nossos comportamentos vão fazer a diferença.”

Até às 24 horas de 24 de abril, Portugal registava 880 mortos e 23 392 casos confirmados de Covid-19.

Ver fonte

TAGS: