//Greenvolt avança para a bolsa com IPO de 150 milhões

Greenvolt avança para a bolsa com IPO de 150 milhões

Ser um gigante sustentável a produzir energia verde para toda a Europa é o objetivo assumido pela Greenvolt, empresa de renováveis do grupo Altri liderada por João Manso Neto, que acaba de lançar uma oferta pública inicial (IPO) para entrar em bolsa e financiar as ambições de crescimento.

Só para este ano, a Greenvolt prevê investir 300 milhões de euros, antecipando com esta operação ganhar capacidade para continuar a crescer – depois de importantes aquisições, como a central de biomassa britânica Tilbury – sustentadamente. Razão pela qual, até 2025, quem invista na empresa não deve pensar em dividendos.

O IPO de 150 milhões, com uma componente adicional de 56 milhões para possível aumento de capital que permita a aquisição da plataforma de desenvolvimento polaca V-Ridium, gigante no solar e nas eólicas onshore, será materializado com a emissão de novas ações ordinárias da empresa, dirigidas a investidores qualificados.

Apesar da vontade de entrar – e financiar a sua expansão – nos mercados, a Altri deverá manter-se como acionista de referência da Greenvolt.