//Greve dos trabalhadores da IP levou à supressão de 72 comboios

Greve dos trabalhadores da IP levou à supressão de 72 comboios

A CP – Comboios de Portugal realizou 184 das 256 ligações ferroviárias que tinha programadas até às 8 horas desta segunda-feira, devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) e suas filiadas, tendo sido suprimidos 72 comboios, segundo fonte oficial da empresa.

De acordo com o balanço feito pela CP à Lusa cerca das 8:30, dos 72 comboios suprimidos, 48 são do serviço regional, 13 de longo curso, sete urbanos de Lisboa e quatro urbanos do Porto.

A CP alertou para perturbações na circulação de comboios, em todos os serviços e adiantou que os clientes que tenham adquirido bilhetes para viagens nos comboios dos serviços alfa pendular, intercidades, interregional e regional podem pedir o reembolso total ou a revalidação do título, sem custos.

Por sua vez, fonte oficial da Fertagus, que assegura a ligação ferroviária sobre a Ponte 25 de Abril, adiantou que ao contrário do previsto, a circulação está a fazer-se sem constrangimentos.

“Ao contrário do que se previa, não houve nenhum constrangimento de horários ao início da manhã, estando a atividade a correr normalmente. Prevê-se que a situação de normalidade de horários se mantenha ao longo da tarde”, indicou fonte oficial da empresa.

Anteriormente, a Fertagus previa a circulação de apenas “25% dos horários, com períodos de interrupção” devido à greve.