//Há uma ligação entre o preço do abacate e a bitcoin?

Há uma ligação entre o preço do abacate e a bitcoin?

A evolução do preço do abacate nos mercados coincide com a do valor da moeda virtual bitcoin, considerada o ouro das criptomoedas?

O gráfico com a evolução dos seus preços foi divulgado na rede social Twitter por uma editora da Bloomberg e rapidamente se espalhou.

Coincidência ou descoberta de uma correlação de preços nos mercados? Certo é que o tweet conta com mais de 4.200 likes e foi partilhado 1.200 vezes.

O gráfico mereceu quase duas centenas de comentários, incluindo alguns memes. E não escapou aos comentadores do tweet a ligação entre bitcoin, abacates e a geração dos millennials – pessoas nascidas após os anos 80.

Em meados de 2017, um milionário australiano recomendou aos millennials que se querem ter uma casa têm de parar de comprar tostas de abacate.

A imagem ficou colada à geração que é associada a um grupo de consumidores que gosta de ter pequenos luxos e que prefere viajar a ter casa própria, por exemplo, ou a poupar para o futuro.

É também mencionada nos comentários a ligação entre os millennials e a bitcoin.

A bitcoin e o abacate dispararam nos mercados recentemente. A editora da Bloomberg explicou que viu a ligação dos preços depois de tweetar um gráfico do preço da bitcoin seguido do gráfico com o preço do abacate nos mercados. Viu que eram idênticos e juntou os preços num só gráfico, que depois partilhou.

Ver fonte