//H&M anuncia que vai fechar 250 lojas após Covid-19 fazer disparar vendas online

H&M anuncia que vai fechar 250 lojas após Covid-19 fazer disparar vendas online

Veja também:


A marca sueca H&M, a segunda maior cadeia de roupa e acessórios do mundo, anunciou esta quinta-feira que vai encerrar 250 lojas em todo o mundo, após a pandemia de Covid-19 ter transferido muitos dos seus clientes para as vendas online.

Apesar de, em setembro, se ter registado uma recuperação ao nível das compras em lojas físicas, estas ficaram 5% abaixo do período homólogo do ano passado, adianta a empresa em comunicado.

A H&M explica que as suas receitas pré-impostos durante nove meses até 31 de agosto, grande parte desse período já em pandemia, caíram para 2.37 mil milhões de coroas suecas (cerca de 230 milhões de euros).

O valor da queda foi inferior ao que os analistas antecipavam, admite a empresa. Contudo, 166 lojas da marca continuam encerradas e uma grande maioria das que já reabriram continua a funcionar com restrições e horários limitados por causa da Covid-19.

Questionada sobre que lojas serão encerradas e em que países, a empresa sueca disse que “ainda é demasiado cedo para avançar detalhes sobre isso”, porque “os números vão variar de mercado para mercado”.

Existem cinco mil lojas da H&M espalhadas pelo mundo, 28 delas em Portugal.

Ver fonte

TAGS: