Partilhareste artigo
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol explicou que recebeu na noite de domingo uma oferta vinculativa revista da Restaurant Brands Iberia (RBI) para aquisição dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, por via da compra das sociedades IBER KING – RESTAURAÇÃO, S.A. e LURCA S.A.U..
A oferta vinculativa inclui um valor-empresa (‘enterprise value’) de 250 milhões de euros, “numa base ‘cash and debt-free'”.
A este valor acrescem “sete milhões relativos a créditos fiscais e três milhões [de euros] do investimento em dois restaurantes adicionais abertos em 2022, sujeitando o pagamento de parte do preço (no valor de 13 milhões de euros) à verificação de condições relacionadas com a evolução futura do EBITDA [resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] e/ou geração de cash flows”, bem como “à realização de ‘due diligence’ adicional e à discussão da documentação contratual da potencial transação”, pode ler-se no documento enviado à CMVM.
A nova oferta incluiu “a proposta não solicitada de aquisição pela RBI, por oito milhões de euros, de cinco ativos imobiliários não incluídos anteriormente no perímetro da potencial transação”.
Subscrever newsletter
“Neste contexto, o Conselho de Administração da Ibersol deliberou apreciar a Oferta Vinculativa Revista no sentido de avaliar a existência ou não de condições para dar continuidade às negociações na sequência desta oferta”, acrescentou.
A anterior oferta tinha sido feita a 03 de junho, rejeitada pela Ibersol dois dias depois.
Deixe um comentário